09 julho 2008

Prefeitura de São Domingos e UNIT primam pela qualidade.




A Pró-Reitoria Adjunta de Ensino a Distância da Universidade Tiradentes – Proead – realizou na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, mais uma reunião com os seus 26 gestores de pólos. Reunidos na sala 55 do Prédio da Reitoria, representantes de vários municípios puderam discutir assuntos diversos: visita, orientações e interação com a Biblioteca Central; supervisão de avaliação; transferência interna e externa; gestão: assumindo riscos; procedimentos didáticos de conexão tutor/especialista/coordenação; avaliação institucional: potencialidades e fragilidades, entre outros.

Desde janeiro deste ano a Proead intensificou os encontros com os seus gestores por meio de reuniões e capacitações mensais. “Na Educação a Distância sempre há novidades no que diz respeito aos conteúdos, ao trabalho administrativo, sobre como agir, fazer e como saber fazer essa modalidade de ensino. Então, a cada mês a gente se reúne com esse grupo para discutir assuntos referentes aos pólos e às questões administrativas da própria universidade”, explica a supervisora de tutoria, professora Andréia Karla.

Para Adriana Andrade Santos, gestora do pólo de São Domingos, as reuniões são muito importantes. “Trabalhamos com vários tipos de alunos, de professores, e freqüentemente surgem novas dúvidas, que aqui são sempre sanadas. Além disso, essas capacitações nos colocam a par de todas as inovações e nos permite discutir a realidade de cada pólo”, afirma.

Nenhum comentário: