24 março 2010

SERGIPE É O ESTADO ONDE A DENGUE MATOU MAIS GENTE

Epidemia avança e já atingiu 51 municípios. Mais 15 cidades correm o risco. Número de notificações vem aumentando.
Um levantamento feito pela equipe do Jornal Correio de Sergipe constatou que, proporcionalmente Sergipe é o estado onde mais morreu gente por dengue hemorrágica, ultrapassando o Rio de Janeiro.
Em Sergipe a epidemia registra 0,87 mortes por grupo de 100 mil habitantes enquanto no Rio esse índice cai para 0,68 mortes.
Quase todo o Estado enfrenta a epidemia da dengue.

São Domingos (Sergipe) - Wikipédia, a enciclopédia livre

São Domingos (Sergipe) - Wikipédia, a enciclopédia livre
Em contato com o Prefeito Hélio Mecenas, o mesmo nos informou que aproveitou o período de carnaval e mais esta semana para recarregar as energias na busca de retomar com todo gás as sua atividades administrativas e políticas a partir da próxima terça feira dia 19. Lamentou o Prefeito Hélio Mecenas a violência que vem vem tomando conta do Estado Sergipe e, principalmente, o nosso querido Município de São Domingos, antes uma cidade pacata.


Adiantou o Prefeito Hélio Mecenas que a partir da próxima quarta feira dia 20, estará pagando parte dos funcionários municipais na busca de atingir o equilíbrio prometido de pagar dentro do mês a folha de pagamento municipal. Aproveitou o Prefeito Hélio Mecenas para pedir um pouco mais de paciência e agradeceu a compreensão de todos os funcionários.

FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO - Unidos Formamos "Igreja Viva"

De 30 de Julho à 08 de Agosto de 2008.
Participem!!!!!!

UMA VERDADEIRA APOTEOSE A CONVENÇÃO DE ROBSON MECENAS E BADINHO.

Uma verdadeira apoteose a Convenção do PP, neste domingo, que homologou os nomes de Robson Mecenas e Badinho como candidatos a Prefeito e a Vice, respectivamente, de São Domingos, para as próximas eleições de 5 de outubro de 2008.
Uma multidão aguardou das 9 horas da manhã até as 18 horas a conclusão dos trabalhos dos convencionais no Centro de Idosos.
Breve mais notícias sobre o evento que emocionou todas as lideranças do grupo do querido Prefeito Hélio Mecenas.
AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



IBOPEM
INSTITUTO BOQUINENSE DE PESQUISA DE MERCADO

PREFEITO
48,50%
18,41%
16,46%
3,72%
12,92%
100,00%
ROBINHOPREFEITO48,50%18,41%16,46%3,72%12,92%100,00%
PEDRINHO18,41%16,46%3,72%12,92%100,00%
JEFINHO16,46%3,72%12,92%100,00%
ISRAEL
NENHUM
TOTAL

ROBSON MECENAS PREPARA LANÇAMENTO DE CANDIDATURA A PREFEITO DE SÃO DOMINGOS

O Secretario de Finanças, Robson Mecenas (PP), ainda não confirmou a sua pré-candidatura a Prefeito de São Domingos. Entretanto, nos contatos com vereadores, lideranças, eleitores e corregilionários vêm afirmando que não se preocupa com os possíveis adversários que poderão aparecer e outros que já estão na condição a mais de quatro anos. Para Robson Mecenas tudo nesse momento é prematuro, mas segundo ele, a sua coligação lhe garante a candidatura. Outros pontos destacados por Robson Mecenas é o seu trabalho na Prefeitura e a sua lealdade ao Prefeito Hélio Mecenas e ao seu grupo político, o que vem lhe proporcionar a força suficiente para vencer o próximo pleito por uma vantagem expressiva.
Robson Mecenas diz que tem bagagem para enfrentar quem quer que seja o seu possível adversário. “Sou pré-candidato à Prefeito de São Domingos, tenho apoio do Prefeito Hélio Mecenas, tenho apoio dos vereadores e das demais lideranças e por isso não me interessa quem será ou poderá ser meu adversário”.
Indagado de onde partia tanta segurança e confiança para uma vitória política, o Secretário Robson Mecenas disse que “O que vou fazer por São Domingos será um governo extraordinário e que nenhum prefeito fez até hoje pelo município. Seremos práticos e objetivos no atendimento aos desejos do nosso povo e da nossa juventude para darmos continuidade ao progresso e desenvolvimento que temos alcançado graças ao dinamismo do Prefeito Hélio Mecenas”.
Para o Secretario Robson Mecenas o vice-prefeito Pedro Mecenas e o ex-vice-prefeito Badinho são aliados fieis e, fazem parte da base do grupo do Prefeito Hélio Mecenas e de sua administração.

4 out (23 horas atrás)
BADA:
oi Fátima, é q eu passei a sema toda sem tempo. mais o q tinha de agilisar já tá ok. Mais obrigado pela lembraças, e um ótimo fim de semana.
fui bjssssssssssssssss
4 out (23 horas atrás)
BADA:
"Quem ñ pode realizar grandes coisas deve lembrar-se de que pode mostrar-se Grande nas pekenas coisas que realiza..." um ótimo fim de semana. Há Laís suas fotos ficaram lindas mais pq não colocou algumas da festa de Gefinho?
Estive lendo seu e-mail para o Edvanildo, e realmente concordo com suas palavras. O grande problema é a precipitação em divulgar as informações ou a forma como a informação é passada.
Recentemente ate enviei um e-mail para o mesmo falando sobre isso, mas como sabemos, Edvanildo tem forte temperamento, e é teimoso. É uma pena, ja que isso apenas o torna um tanto "chato" diante do público que o acompanha.
Peço que por favor não divulgue este meu e-mail.
Saudações cordiais!

ESTAMOS DE VOLTA!!!!!!!!!!!!

EDVANILDO SANTANA, CARTA DO RADIALISTA PARA HÉLIO MECENAS

To: hmecenas@hotmail.com
Subject: RE: Sugestão do Internauta

Date: Sat, 20 Mar 2010 22:39:56 -0500

From: nabocadopovo@itnet.com.br


meu amigo, não vejo sentido nessa sua furia. Porque não liga para mim e a gente conversa, eu jamais lhe neguei nada nos espaços que comando, some reservei ao direito de não concordar com suas ações que alias são largamente contestadas pelo ministerio público. quanto a questão ser ou não ser homem público,lembre-se que quando voce praticou o que lhe rendeu toda esssa carga de processo voce estava no exercicio do mandato, portanto como homem público. fique calmo e fique certo de que terás o espaço necessário para se defender, justificar, explicar, e até me atacar se assim desejar. Repito, nada tenho contra voce apenas divulguei fatos.
meu telefone é 8114 7511
Bom Dia Edvanildo Santana.





Sou um político e ser humano honrado, nunca roubei ou desviei um único centavo da Prefeitura de São Domingos ou de qualquer outro orgão e pessoas.

Meu patrimônio todo povo de São Domingos conhece, aliás, já fui bem melhor antes de ingressar na vida pública.

Nunca vendi minha posição social para beneficiar alguém.

Com relação a sua performance como radialista e jornalista nunca tive espaço, nunca fui convidado, nunca solicitei e nunca solicitarei.

Minhas ações são a de qualquer homem público que respeita as leis e as determinações legais.

O fato de o Ministério Público ingressar com ações diversas é natural, principalmente, se aventarmos o ódio que a oposição rica de São Domingos teem por este que sobrevive com o rendimento de um cargo público efetivo que possuo por méritos próprios, Graças a Deus e que de 2001 a 2008 sempre recebi por este orgão.

Alem de não receber salários da Prefeitura por dois mandatos seguidos nunca recebi uma única diária da Prefeitura.

São inúmeras denuncias dos derrotados oposicionistas de São Domingos, os quais vc bem os conhece.

Além do mais, triste daqueles Prefeitos que receberam a visita da CGU, principalmente se administravam municípios com deficiência de pessoas capacitadas para acompanhar todos os requisitos de convênios e contratos com o Governo Federal, fruto de um poder unilateral que os inspetores teem na elaboração dos relatórios.

Desde 1993 que estou na vida pública e tendo sido Prefeito por 12 anos, não vejo nenhum demérito em ser acionado judicialmente, pois tenho plena convicção que irei provar minha inocência em todas as ações.

Vc como formador de opinião pública, como se auto intitula, o que discordo totalmente, numa análise imparcial da nota veria que uma única pessoa jamais seria ordenador de despesas de conta de uma Prefeitura.

Qualquer conta da Prefeitura é obrigatória a assinatura do Prefeito e de mais um responsável.

Na nota diz que os recursos eram repassados para conta caixa, ora, esta era a conta que pagávamos o funcionalismo municipal, portanto utilizávamos este nomenclatura (CONTA CAIXA).

Roubo ou desvio seria se os recursos fossem repassados para minha conta pessoal ou de terceiros.

Procure saber se algum funcionário da saúde, médicos, enfermeiras, atendente e auxiliares de enfermagem, agentes de endemias e agentes de saúde deixaram de receber seus salários em 2004 e 2005.

Ruim é se não existisse Farmácia Básica para atender a comunidade e a equipe de vigilancia sanitária trabalhava na sala ao lado. São Domingos, apesar do seu desenvolvimento extraordinário alcançado nos ultimos anos, ainda não detinha nos idos de 2004 domínio completo de todos os requisitos de instalações.

Lembre-se que fui reeleito em 2004 com quase 70% dos votos válidos.

Continue divulgando os fatos, mas o faça como profissional e não utilizando nomes de pessoas estranhas (VENANCIO FONSECA), fotos não autorizadas de pessoas e nome de partido(PP), mesmo porque, não sou filiado a nenhum partido.

Ah! Não tenho crédito no meu celular para ligar pra vc, mas o meu número é 99717844.

Mas, como nunca te fiZ nenhum pedido, gostaria de fazê-lo já:

Um abraço

Hélio Mecenas

EDVANILDO SANTANA, CARTA AO RADIALISTA

Bom Dia Edvanildo Santana.

Sou um político e ser humano honrado, nunca roubei ou desviei um único centavo da Prefeitura de São Domingos ou de qualquer outro orgão e pessoas.
Meu patrimônio todo povo de São Domingos conhece, aliás, já fui bem melhor antes de ingressar na vida pública.
Nunca vendi minha posição social para beneficiar alguém.
Com relação a sua performance como radialista e jornalista nunca tive espaço, nunca fui convidado, nunca solicitei e nunca solicitarei.
Minhas ações são a de qualquer homem público que respeita as leis e as determinações legais.
O fato de o Ministério Público ingressar com ações diversas é natural, principalmente, se aventarmos o ódio que a oposição rica de São Domingos teem por este que sobrevive com o rendimento de um cargo público efetivo que possuo por méritos próprios, Graças a Deus e que de 2001 a 2008 sempre recebi por este orgão.
Alem de não receber salários da Prefeitura por dois mandatos seguidos nunca recebi uma única diária da Prefeitura.
São inúmeras denuncias dos derrotados oposicionistas de São Domingos, os quais vc bem os conhece.
Além do mais, triste daqueles Prefeitos que receberam a visita da CGU, principalmente se administravam municípios com deficiência de pessoas capacitadas para acompanhar todos os requisitos de convênios e contratos com o Governo Federal, fruto de um poder unilateral que os inspetores teem na elaboração dos relatórios.
Desde 1993 que estou na vida pública e tendo sido Prefeito por 12 anos, não vejo nenhum demérito em ser acionado judicialmente, pois tenho plena convicção que irei provar minha inocência em todas as ações.
Vc como formador de opinião pública, como se auto intitula, o que discordo totalmente, numa análise imparcial da nota veria que uma única pessoa jamais seria ordenador de despesas de conta de uma Prefeitura.
Qualquer conta da Prefeitura é obrigatória a assinatura do Prefeito e de mais um responsável.
Na nota diz que os recursos eram repassados para conta caixa, ora, esta era a conta que pagávamos o funcionalismo municipal, portanto utilizávamos este nomenclatura (CONTA CAIXA).
Roubo ou desvio seria se os recursos fossem repassados para minha conta pessoal ou de terceiros.
Procure saber se algum funcionário da saúde, médicos, enfermeiras, atendente e auxiliares de enfermagem, agentes de endemias e agentes de saúde deixaram de receber seus salários em 2004 e 2005.
Ruim é se não existisse Farmácia Básica para atender a comunidade e a equipe de vigilancia sanitária trabalhava na sala ao lado. São Domingos, apesar do seu desenvolvimento extraordinário alcançado nos ultimos anos, ainda não detinha nos idos de 2004 domínio completo de todos os requisitos de instalações.
Lembre-se que fui reeleito em 2004 com quase 70% dos votos válidos.
Continue divulgando os fatos, mas o faça como profissional e não utilizando nomes de pessoas estranhas (VENANCIO FONSECA), fotos não autorizadas de pessoas e nome de partido(PP), mesmo porque, não sou filiado a nenhum partido.
Ah! Não tenho crédito no meu celular para ligar pra vc, mas o meu número é 99717844.
Mas, como nunca te fiZ nenhum pedido, gostaria de fazê-lo já:
Um abraço
Hélio Mecenas

15 março 2010

QUATRO ANOS DE RELIGIOSIDADE E FELICIDADE DO POVO DE DEUS DE SÃO DOMINGOS

Uma pergunta que o povo de São Domingos faz ao Vigário Pe Benjamin.

QUAL A RAZÃO DIVINA EM QUERER MUDAR AOS TRANCOS E BARRANCOS A ENTRADA CENTRAL DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA CIDADE?

SERÁ QUE O PE BENJAMIM TERIA A MESMA DISPOSIÇÃO CASO FOSSE PAROCO DA CIDADE DE MACAMBIRA?

Duvidamos que em oputra qualquer Cidade ele teria os mesmos propósitos.

Mas, Deus está no Céu e um dia saberemos os benefícios e os malefícios causados por esta decisão pessoal do Vigário.

Qundo estiveres em outra paróquia, o qual esperamos que seja o mais breve possível,  o Pe Benjamim analisará o que fez para mudar a tradição do nosso Povo Cristão e Católico de São Domingos.

Aceito a mudança, contudo serei eternamente contra.