12 setembro 2011

Pesquisa Dataform: João Alves tem condições de vencer no primeiro turno, na disputa pela Prefeitura de Aracaju

O instituto de Pesquisa Dataform, divulgou nesta segunda-feira (12/09), no Cinform, uma pesquisa para a sucessão de Edvaldo Nogueira na Prefeitura de Aracaju. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de Setembro, e o ex-governador João Filho aparece com 35,5% das citações de votos. 

Na pesquisa induzida do Dataform, João Alves Filho (DEM),aparece com uma citação que chega a três vezes mais votos, do que o segundo colocado, Valadares Filho, (PSB) que teve 11,2% das citações. O deputado federal, Almeida Lima, que está indo para o PPS, encontra-se na terceira posição com 9,2% das citações. O quarto nome mais citado é o deputado federal, Mendonça Prado (DEM), com 5,7% de citações.

Na pesquisa, o Dataform usou dois nomes de possíveis candidatos do PT, o deputado federal Rogério Carvalho, com 3,5% das citações, e o atual vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos, com 1,7%. Ainda na pesquisa, Laércio Oliveira (PR), aparece com 3% das citações, Nilson Lima (PPS) 1,5%, José Rivaldo dos Santos (PMN) com 1,2% e Leonardo Dias não foi citado. Esses números são da pesquisa induzida, em que 12,3% disseram que votariam em branco, 11,5% não souberam responder, e 3,8% indecisos.

Na pesquisa espontânea, João Alves Filho também lidera com 15,7 das citações, Edvaldo Nogueira aparece em segundo com 4,5%, Marcelo Déda em terceiro com 3% e Adelson Barreto (PSB) com 1%. Na pesquisa espontânea, pergunta-se apenas em quem ele gostaria de votar nas próximas eleições para Prefeito de Aracaju.


Em Junho, o instituto padrão realizou também uma pesquisa sobre a sucessão da Prefeitura de Aracaju:
  • João Alves Filho apareceu em primeiro com 46,3%
    Adelson Barreto 19,2%,
    Almeida Lima, 9,8%,
    Valadares Filho 9,5%,
    Rogério Carvalho 4,4% 
    Tânia Soares 3,5%
    Silvio Santos e Laércio Oliveira apareceram empatados com 1,9% das citações.

Da redação Itnet.

Nenhum comentário: