28 outubro 2011

O governo Marcelo Déda está sem tesão, avalia Venâncio Fonseca



O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), avalia que o governador Marcelo Déda (PT) precisa repensar o seu segundo governo - que, segundo ele, está entrando no décimo mês do seu primeiro ano, mas passa a impressão de que já está no décimo mês do seu último ano. "Um governo vazio de ações, de obras, sem perspectiva, sem estímulo... vamos no popular: o governo Marcelo Déda está sem tesão. É um governo sem entusiasmo", definiu.

De acordo com Venâncio Fonseca, o marasmo em que caiu o governo pode ser percebido através de uma visita não apenas às repartições públicas de Aracaju, como também ao interior do estado. "É aquele marasmo. É como se dissesse assim: ‘chegou o final, o povo perdeu a esperança e já está falando em 2014'. É como quem diz assim: ‘acabou. Tomará que chegue logo 2014 para a gente ter esperança. Para Sergipe ter futuro, porque o que está aí, está tudo paralisado'", lamentou.

Segundo Venâncio Fonseca, um retrato 3 x 4 do governo do Estado pôde ser visto quando o programa Fantástico da Rede Globo mostrou as condições em que se encontram as ambulâncias do Samu. "Este governo que aí está recebeu o governo dele mesmo e sucateou tudo. Pegou as ambulâncias zeradas. Foram aquelas ambulâncias da polêmica do desfile (do governo João Alves Filho). Depois de quatro anos, vemos um sucateamento total", diz.

Venâncio observou ainda que os desmandos da Saúde Pública em Sergipe, exemplificados na questão das ambulâncias sucateadas, vem sendo denunciados diariamente pela oposição. Todavia, aliados do governador Marcelo Déda optam por desqualificar as denúncias.
"Mas depois que o Fantástico mostrou a realidade estão todos caladinhos. Porque foi a prova inequívoca de que tudo aquilo que a oposição denuncia é verdade. Vamos agradecer muito ao Fantástico. Se não fosse a Globo a situação de Sergipe seria difícil, pois tem ajudado com as denúncias a corrigir os erros. No município de Aracaju foram o lixo e os parquímetros, e no Estado pela segunda vez a área da saúde", observou.

Venâncio acredita que a situação das ambulâncias espelha que o governo do Estado age sem planejamento. "É a prova inequívoca de que este governo não tem planejamento. Como é que você tem x ambulâncias, que estão sendo usadas constantemente durante o período do governo, você ganha a eleição, sabe que tem mais quatro anos pela frente, mas não fez um planejamento de uso?", indagou.

21 outubro 2011

PARABÉNS SÃO DOMINGOS PELOS SEUS 48 ANOS

Localização no mapa:





Área 102,3 km²
População 10.375 hab.
Densidade 101,42 hab./km²
Altitude 200 metros
IDH 0,594 PNUD/2000
PIB R$ 33.449.994,00 IBGE/
PIB per capita R$ 3.333,66 IBGE/
Fontes Mapa e Dados:
www.cidades.com.br/imagens/se-67.gif
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Domingos_(Sergipe)


1. Igreja Matriz (capela)





2. A prefeitura municipal





3. O Fórum de Justiça


4. Mercado Municipal




6. Ruas, Praças e Avenidas






















   
















18 outubro 2011

Padre de Macambira diz que “é melhor ser corno do que ser prefeito, ou vereador”

Após a polêmica de que o vereador José Francisco, PSD, teria ameaçado a apresentar uma proposta para cancelar o título de cidadania dado pela Câmara recentemente ao padre Américo. O padre concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, apresentado por Rosalvo Soares na FM Itabaiana, e quando indagado se ele seria candidato, ele respondeu que "é melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador".
Segundo o padre, alguns políticos da cidade estão incomodados porque na festa de São Francisco, existia costume de políticos chegarem, e ter banco reservado, "eu tirei, o povo que acompanha a paróquia todo o ano todo fica em pé. Eu cheguei às 9:30, esse ano na festa, tinha banco reservado e pessoas em pé, eu coloquei as senhoras para sentarem", relatou padre Américo.

Quando indagado por Rosalvo sobre pretensões políticas, Américo falou que preferia morrer a ser candidato. Ele citou que estava conversando na feira, e alguém veio com essa história perguntando se seria candidato a vereador. "Eu conversando com o ex-prefeito Fabiano e algumas pessoas amigas, aí o ex-prefeito perguntou se seria vereador, que está a conversa na cidade, aí eu falei, desculpa a palavra que eu vou usar no rádio, é melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador, porque esses só são 4 anos, e corno é pra vida toda", ressaltou padre Américo.
Já o vereador José Francisco, PSD, também concedeu entrevista à FM Itabaiana e falou que nunca citou nada que prejudicasse o padre, e que o titulo de cidadão nem teria validade, já que ele, como vereador não foi convidado, mas que não iria cancelar esse titulo.
Da redação Itnet.



VENÂNCIO QUESTIONA A VERGONHA DA VOLTA DE PETRÚCIO PARA DELEGACIA DE SÃO DOMINGOS


Em pronunciamento feito no pequeno expediente da sessão de hoje, dia 17, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), lembrou que há um ano fez uma denúncia na tribuna do Parlamento sobre um caso de tortura ocorrido no município de São Domingos pelo sargento Petrúcio. Ele disse que tem certeza que esse tipo de comportmento envergonha a Polícia Militar de Sergipe. Segundo o parlamentar, o militar amarrou um jovem de 28 anos, conhecido como “Esquerdinha”, em praça pública, algemando-o a uma árvore, onde o torturou na frente de 200 pessoas que assistiam a um jogo de futebol.

O deputado disse que na oportunidade solicitou na tribuna da Assembleia que fossem tomadas providências pelas autoridades de segurança pública e o sargento foi afastado do município. No entanto, Venâncio Fonseca disse que tomou conhecimento através do boletim geral que ele retornou para o comando da delegacia do município. “Isso é uma vergonha. É uma falta de respeito ao ser humano, à população e aos direitos humanos”, declarou.
Para Venâncio Fonseca, o retorno do sargento Petrúcio vai causar um clima de terror no município de São Domingos, deixando a população temerosa. O parlamentar lembrou que na época da denúncia ele levou o caso à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele disse que por conta da notícia de retorno do militar vai voltar a fazer o mesmo percurso..

 “Vamos saber da segurança pública e do governo Marcelo Deda o porquê disso. Não é possível que o governador tenha conhecimento desse retorno. Queremos saber se o torturador no governo do PT é premiado. Torturador covarde, porque é assim quem algema um jovem em praça pública, numa árvore e tortura. Isso é fruto da impunidade, infelizmente”, afirmou. Venâncio Fonseca disse que imaginou que o problema já estivesse sanado. “Mas não. Ele foi premiado pela tortura que praticou”, disse.

O deputado progressista disse que diante dessa situação irá percorrer o mesmo caminho que trilhou há um ano quando apresentou a denúncia de tortura. “Iremos à SSP, ao gabinete do comando da Polícia Militar, à OAB e até, se preciso for, à Comissão de Direitos Humanos em Brasília, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe. O que não podemos é aceitar fatos desta natureza”, afirmou.

Para Venâncio Fonseca, esse militar, ao invés de ser punido, não pode ser premiado. “No governo do PT isso não é possível. O governador Marcelo Déda, que sempre defendeu os direitos humanos, tenho certeza que não tem conhecimento disso. Na hora que chegar ao conhecimento dele ele não irá concordar com atos dessa natureza”, concluiu.

13 outubro 2011

ESTOU DE VOLTA COM "OS BASTIDORES DA POLÍTICA"

A PARTIR DESSA SEXTA-FEIRA ESTAREI NOVAMENTE FAZENDO PARTE DO PROGRAMA SÃO DOMINGOS NOTÍCIAS. SOB O COMANDO DE LUIS CARLOS, PARTICIPAÇÕES DE DANIEL LIMA E JACKSON DOUGLAS, TÉCNICA DE PAULINHO NASCIMENTO E SUPERVISÃO DE ALBINO JOSÉ. AS EQUIPE GANHA MAIS UM REFORÇO: ELENILSON SILVA ESTARÁ PARTICIPANDO DIARIAMENTE, SEMPRE AS 6:45 COM "OS BASTIDORES DA POLITICA SÃO DOMINGUENSE" E LEVANDO NOVIDADES DA ADMINISTRAÇÃO ROBSON MECENAS.

12 outubro 2011

CANDIDATURA DISFARÇADA DE MANIFESTAÇÃO

 

FICAVA ME PERGUNTANDO O QUE REALMENTE O SINTESE DE SÃO DOMINGOS QUER, COM ESSA PARALISAÇÃO QUE COMEÇOU NO DIA DE ONTEM, SE ATÉ O MOMENTO O PREFEITO ROBSON ATENDEU A TODAS AS REIVINDICAÇÕES DA CLASSE?

SEGUNDO O SITE DO SINTESE AS PRINCIPAIS REINVIDICAÇÕES SÃO: O DESCUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO - ALÉM DO ATRASO DOS SALÁRIOS REFERENTES AO MÊS DE SETEMBRO. QUANTA CARA DE PAU !! DURANTE DOIS ANOS E 09 MESES DE ADMINISTRAÇÃO O PREFEITO ROBINHO NUNCA ATRASOU UM DIA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, PELO CONTRÁRIO, POR MUITAS VEZES ANTECIPOU O MESMO. E AGORA POR CAUSA DE UM PROBLEMA DE ORDEM NACIONAL (GREVE DOS BANCOS), O PREFEITO RESPEITANDO O QUE DIZ A LEI, QUE É PAGAR ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL DO MÊS, FEZ O PAGAMENTO CORRETAMENTE.

MAS, COLOQUEI MEUS INFORMANTES PARA AVERIGUAR, E DESCOBRIR ALGO INTERESSANTE: A PROFESSORA QUE SEMPRE ENCABEÇA AS MANIFESTAÇÕES, DANDO DISCUSSOS INFLAMADOS E AGRESSIVOS SONHA EM SER CANDIDATA A VEREADORA, JÁ TENDO LANÇADO INCLUSIVE A SUA PRÉ-CANDIDATURA. SE O FATO FOR VERDADEIRO, QUE TENHO CERTEZA QUE É, POIS A MESMA EXPRESSA MUITO ÓDIO EM SUAS PALAVRAS, SERÁ MAIS UM FRACASSO NAS URNAS DESTE SINDICATO QUE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM NOSSO ESTADO NÃO CONSEGUIU ELEGER UM VEREADOR SEQUER, VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:

ELEIÇÕES 2008 PARA VEREADOR:

SÃO DOMINGOS: PROFº DERNIVAL - 182 VOTOS

ITABAIANA: A GRANDE LIDER DO SINTESE NA REGIÃO - PROFº ENIVALDA - 467 VOTOS

MACAMBIRA - PROFº CUCO - 71 VOTOS

A VERDADE É ESSA! A MANIFESTAÇÃO REALIZADA PELO SINTESE EM SÃO DOMINGOS É MERAMENTE POLÍTICA, ONDE BUSCAM ATRAPALHAR A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ROBSON MECENAS COM MENTIRAS E CALÚNIAS, E POR TRÁS DISSO, TENTAM CONSTRUIR UMA CANDIDATURA A VEREADOR, TENTANDO LUDIBRIAR O NOSSO POVO! MAS O POVO DE SÃO DOMINGOS É SÁBIO ! E SABE DISCERNIR O CERTO DO ERRADO. E NÃO TEMEM A VERDADE, NEM TROCAM O CERTO PELO DUVIDOSO !!

11 outubro 2011

O SUCESSO DA CADELINA, BLOG VOLTA AO PATAMAR DE 2008


Visualizações de página de hoje
1.119

Visualizações de página de ontem
526

Visualizações de página do mês passado
12.009

Em Aracaju, Chico Buchinho e Magal da Pastoral querem o mandato do Vereador Robson Viana

O vereador Robson Viana (PMDB) pode enfrentar problemas para a manutenção do mandato, não apenas com a Procuradoria Regional Eleitoral, mas também com o PT, seu antigo partido.
Na última sexta-feira, 7, Robson trocou o PT pelo PMDB alegando incompatibilidde com petistas.
Na manhã desta terça-feira, 11, os petistas Chico Buchinho e Magal da Pastoral, respectivamente, 1º e 2º suplentes, disseram que vão pedir ao partido que tente na Justiça Eleitoral retomar o mandato hoje exercido pelo vereador.
Eles sustentam a tese da infidelidade partidária e dizem que Robson não tinha motivo para mudar de partido.
Na próxima quinta-feira, 13, o Diretório Municipal do PT se reunirá para definir uma posição.
Robson é vereador do PMDB, partido dirigido em Sergipe pelo governador em exercício Jackson Barreto.

Amiga Fiel, esta é a Minha cachorrinha Jully


Essa linda cadelinha é um exemplo de que esses animais. são realmente verdadeiros em seus afetos!
Esta companheira nunca será infiel, sempre terá decência e a transmitirá aos seus.
Essa linda cadelinha éde que esses animais

10 outubro 2011

Eleições 2012:Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) de olho nos Políticos que mudaram de partido.

Na última sexta-feira, dia 07 de outubro, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) expediu ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, solicitando informações sobre os casos de desfiliações partidárias e alterações de domicílio eleitoral, com o objetivo de verificar a legalidade dos atos praticados.
Através do Ofício n.º 216/2011/PRE/SE/RN, o Procurador Regional Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello pediu informações sobre "quais mandatários do Estado de Sergipe (governador, vice-governador, deputados estaduais, prefeito, vice-prefeito e vereador) requereram desfiliação partidária nos últimos 60 (sessenta dias)" e a remessa da documentação referentes às desfiliações. A PR/SE poderá ajuizar ações de cassação de mandatos por infidelidade partidária baseadas nesses documentos.

A SÃO DOMINGOS FM É PATRIMÔNIO DO NOSSO POVO E NÃO TEMOS MEDO OU RECEIO DE AMEAÇAS DE REPRESENTANTES DE MORADORES DE ARACAJU.

A SãoDomingosFM é uma rádio da família de São Domingos.
A rádio que tem o carimbo e o suor do povo da nossa terra, daqueles que realmente deram de tudo para esta conquista de poucas comunidades.
Todos os diretores e associados são são-dominguenses com orgulho e esta emissora é um patrimônio deste povo, nascidos ou não nas terras abençoada por São Domingos, o nosso querido Padroeiro.
Respeitamos a dignidade de todos e não os tratamos como vassalos a chicotadas.
Estamos do lado da liberdade e dos ideais de respeito à natureza humana.
Não necessitamos usar a nossa emissora para fins políticos. 
Entretanto, não deixaremos de noticiar os fatos políticos que ocorrem em nossa comunidade.
E no próximo ano de 2012 estaremos acompanhando todos os movimentos políticos do nosso município com vistas às eleições municipais.
Pois, para nossa emissora a democracia representa a dignidade dos povos e a festa maior desta é a eleição dos nossos representantes através da vontade livre e soberana dos eleitores da nossa querida terra de São Domingos.
Ninguém busque enganar a nossa população por meios não democráticos, objetivando usar o nosso povo como massa de manobra para atender as suas frustrações políticas, econômicas e pessoais.
Somos totalmente e radicalmente contra a opressão e a violência física e verbal.
Igualmente, seria de bom alvitre que determinado satanás pare de mandar seus eleitores ligar anonimamente para a emissora tentando amedontrar seus profissionais e diretores. 
A este satanás o povo de São Domingos já mandou um recado derrotando-o  fragorosamente nas eleições de 2008 e o deixando sem mandato.
Somos pacatos e humildes até determinado ponto, mas também sabemos reagir à altura àqueles que pensam que o nosso povo não sabem suas origens familiares e onde se encontram os mesmos, por sinal, bem longe de São Domingos. 

E sabemos que estão bem distantes por não gostarem ou detestarem os sãodominguenses, muito embora tenham seus bons salários lá onde estão.
Pois, na maioria das vezes, os falsários e invejosos escondem-se por trás da pele de um cordeiro para vilipendiar o nosso povo.
Continuaremos atentos e vigilantes na busca de defender o povo de São Domingos e da nossa querida São DomingosFM, a Rádio que revolucionou a região agreste e que é líder de audiência em todos os horários.
A grande massa e legião de ouvintes o nosso muito obrigado pela audiencia.

QUEM QUER VOLTAR AO TEMPO DO ATRAZO DE ANTIGAMENTE????

A política como instrumento de ódio

O lamentável episódio que culminou com o falecimento do empresário, desportista e marido da prefeita de Carmópolis, Fernando França, serve para reflexão de alguns políticos que fazem da política instrumento para o ódio, acima de tudo e de todos. Fernando morreu após ser incitado a discutir com o filho do ex-prefeito de Carmópolis, Volnei Leite, num leilão. Tudo porque ele arrematou uma novilha e o filho de Volney disse que o dinheiro seria roubado da prefeitura. O ex-prefeito estava do lado do filho no momento.
Em São Domingos temos casos parecidos, onde alguns políticos da oposição ocupam seu tempo apenas para caluniar e denegrir a imagem de seus adversários. Não pensam em nenhum momento que antes de ser politico, todos são cidadãos comuns, com filhos, esposa, irmãos, parentes e amigos em geral, que se sentem tambem ofendidos com tanto ódio e tanta agressão. fica a pergunta: por que tanto ódio e rancor no coração ? Será que para se chegar ao poder é necessário tantos ataques, tantas ofensas e tanta agressão.
O que revoltou todos os presentes e a população de Carmópolis foi que quando Fernando França caiu no local, os adversários - principalmente o filho do ex-prefeito Volney - fizeram chacota: falaram que era farsa e tudo mais. Uma falta de respeito e de consideração com o próximo.
O ex-prefeito Volney Leite representa o que é de mais atrasado na política de Sergipe. Suas administrações foram marcadas por diversos problemas.assim como alguns que fizeram parte de administrações passadas em São Domingos, que levavam nossa cidade para o atraso e que hoje querem de toda forma voltar ao poder.
A atual administração de Carmópolis vem mudando a realidade da comunidade, onde lideres políticos, apesar do município ter muitos recursos, sempre priorizaram ações assistencialistas. Com a mudança concreta a população tem a sabedoria suficiente. E isso incomoda aqueles que fazem política com ódio e pensando apenas no próprio umbigo, como aqui em São Domingos com a tentativa de retorno daqueles que não conseguiram desencarnar da Prefeitura de São Domingos, usando laranjas para disfarçar seus objetivos.

09 outubro 2011

ANALISE DO PRESENTE E PASSADO DO NOSSO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS.


A tentativa de retorno daqueles que não conseguiram desencarnar da Prefeitura de São Domingos, usando laranjas para disfarçar seus objetivos.

Vamos continuar dialogando com a comunidade de São Domingos, pois nosso objetivo é a unidade dos partidos em torno do nosso pré candidato Robson Mecenas. Temos certeza de que nosso pré candidato a Prefeito tem feito um excelente trabalho na prefeitura da nossa cidade.
Vamos ganhar essa eleição de 2012 e continuar na prefeitura fazendo uma revolução na administração municipal. A população de São Domingos continua acreditando no nosso grupo e não deseja retornar ao atraso que imperava em nosso Município até 1992.
Naquela época ninguém sabia da existência de São Domingos, era uma cidade onde arroz com casca fazia festa pela pobreza reinante em nosso Município. Era um tempo em que alguns familiares dos donos do poder desfilavam de automóveis e caminhões zero KM, casas, comércios e mansões em Aracaju, frotas de caminhões e fazendas em São Domingos, Campo do Brito e até no Estado da Bahia.
Estamos felizes porque estamos vivendo um novo São Domingos, que é na verdade um berço de ideais de pessoas que visam consolidar um caminho para um futuro melhor para nós e nossos filhos.
O povo de São Domingos quer a manutenção do desenvolvimento de São Domingos e o seguimento das transformações que mudaram a cara do antigo povoado “feira nova” ou os “tabaréus” como éramos identificados fora de São Domingos. Que inveja fazemos hoje aos habitantes dos municípios que nos cercam.

ESTA SEMANA NOTÍCIAS QUENTÍSSIMAS DA POLÍTICA DE SÃO DOMINGOS, AS FILIAÇÕES E PARTIDOS DA SITUAÇÃO. PELO MENOS MAIS DE UMA DEZENAS DE PARTIDOS APOIAM A REELEIÇÃO DO PRÉ CANDIDATO ROBSON MECENAS. Aguardem!!!!


REUNIÃO DE LIDERENÇAS DO GRUPO DA SITUAÇÃO OCORREU NA RESIDENCIA DO DEPUTADO VENANCIO FONSECA

QUEM SABE FAZ NA HORA E NÃO ESPERA ACONTECER 

Faltando um ano para as eleições de 2012, o Dep. Venâncio Fonseca recebeu em sua chácara na noite de quinta feira (6/10/2011) parte do grupo da situação para uma reunião política objetivando traçar as metas e cronograma de ações.
O ato político contou com as presenças de todos os Vereadores da Situação (Everaldo, Albino, Damião, Jô Calunga, Tonho de Zé Viano e Zé de Daniel), do primeiro suplente Aurelino, do Secretário de Finanças Dr. Jeferson Mecenas, do Prefeito Robson Mecenas e Vice Prefeito Badinho, participaram ainda o ex Vice Prefeito Pedro Gordo e o ex Prefeito Hélio Mecenas.
São Domingos só tem a ganhar com a união dessas lideranças, pois são pessoas de personalidade forte e com renomada capacidade e competência política e com grandes serviços prestados a comunidade.
Certamente estamos selando, mais uma vez, um pacto de união pela manutenção do poder em torno do grupo, foi o que disse Hélio Mecenas, ex Prefeito de São Domingos, ao analisar o objetivo da reunião de lideranças com peso político de tão grande poder e capacidade. Comprometeu-se ainda, que irá visitar todas as residências do município visando mostrar que o desenvolvimento de São Domingos iniciou-se a partir do comando Municipal pelo grupo. Completou dizendo que mais uma goleada se aproxima, tendo em vista a cara de derrotados dos candidatos da oposição alem do fato de serem sem prestígio, sem serviços prestados além de serem arrogantes e sem carisma popular.
O Prefeito Robson Mecenas destacou a reunião como um evento importante para a história política do grupo e aventou que a partir do mês de dezembro se engajará na condução das ações partidárias tendo em vista que, devido à situação financeira do Município teve que se dedicar em dobro para as soluções dos problemas administrativos resultantes da queda de receita generalizada que afetaram consideravelmente as finanças do Município.
Com certeza, é o um grande evento político esta reunião, disse o Vice Prefeito Badinho, afirmando ainda que estará como sempre esteve na linha de trincheira para vencerem as eleições de 2012.
Na visão do ex Vice Prefeito Pedro Gordo, o grupo continua coeso e esta eleição de 2012, se mantido este espírito de união, será uma tranquilidade. Disse ainda Pedro Gordo, que estará 24 horas por dia a disposição das famílias de São Domingos.
Todos se manifestaram durante a reunião demonstrando tranqüilidade e certeza de mais uma vitória em 2012 e solicitaram do anfitrião que mensalmente seja realizada uma nova em dias alternados objetivando colocar e acompanhar o desenvolvimento das ações política do grupo.
Parabéns ao Deputado Venâncio pela recepção e pelo espírito de união demonstrado na reunião e por aceitar que este evento ocorra todos os meses em sua residência.