26 junho 2012

Palco de Mara Maravilha despenca em Sergipe

A cantora gospel participava do evento 3º Brito Gospel, em Campo do Brito, quando o acidente aconteceu. Ninguém ficou ferido

Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe (Baladeiro Vip)
A cantora gospel Mara Maravilha quase sofreu um acidente em seu último show, realizado em Campo do Brito, interior de Sergipe, na noite desta segunda-feira. Enquanto esperava ao lado do palco para se apresentar no evento 3º Brito Gospel, a estrutura não suportou o excesso de peso e cedeu. Ninguém ficou ferido.
Apesar do acidente, a cantora fez sua apresentação em cima de uma caixa de som, em local improvisado pela produção do evento, organizado pela Associação dos Evangélicos da cidade.
Baladeiro Vip
Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe
Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe

Palco(kkk) de Mara Maravilha despenca em Sergipe

A cantora gospel participava do evento 3º Brito Gospel, em Campo do Brito, quando o acidente aconteceu. Ninguém ficou ferido

Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe (Baladeiro Vip)
A cantora gospel Mara Maravilha quase sofreu um acidente em seu último show, realizado em Campo do Brito, interior de Sergipe, na noite desta segunda-feira. Enquanto esperava ao lado do palco para se apresentar no evento 3º Brito Gospel, a estrutura não suportou o excesso de peso e cedeu. Ninguém ficou ferido.
Apesar do acidente, a cantora fez sua apresentação em cima de uma caixa de som, em local improvisado pela produção do evento, organizado pela Associação dos Evangélicos da cidade.
Baladeiro Vip
Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe
Parte do palco de Mara Maravilha desaba em Sergipe

17 junho 2012

Xique xique apostou nos efeitos especiais e homenagem à Sergipe A quadrilha junina é representante do município de São Domingos

Paixão por Sergipe (Foto: TV Sergipe \ Divulgação)Paixão por Sergipe (Foto: TV Sergipe \ Divulgação)
Participando pela primeira vez do Concurso de Quadrilha Junina Levanta Poeira, a Xique Xique foi a grande revelação do concurso em 2012, a prova disso são as notas alcancçadas pelo grupo. Nas eliminatórias do dia 31 de maio, realizada em Ribeirópolis, a quadrilha foi classificada em primeiro lugar com 373,9 pontos, e nas semifinais conquistou 376,4 pontos.
 
A quadrilha é representante do município de São Domingos, e traz como tema: “Canto a canto desse chão, Sergipe nossa paixão” que mostra a história de uma noiva que percorre todo o estado de Sergipe para encontrar um noivo.

Cheio de efeitos especiais o grupo veio confiante para a apresentação na final do concurso, ocasião em que animou o público com fogos e gritos de guerra, além da interpretação dos quadrilheiros que em 2012 trouxeram como tendência as aberturas teatrais.
 
http://redeglobo.globo.com/se/tvsergipe/levantapoeira/noticia/2012/06/xique-xique-apostou-nos-efeitos-especiais-e-homenagem-sergipe.html

12 junho 2012

Centenas de professores "sepultam Governo Déda"

12/6/2012

Categoria decidiu encerrar a greve e continuar luta pelo Piso.


O clima foi de tensão na manhã desta terça-feira, 12, durante a assembleia dos professores da rede estadual de ensino no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, local em que foi realizado o `velório do Governo Déda´. Após várias discussões que passaram pelas ameaças de corte de ponte dos grevistas e pela multa diária no valor de R$ 20 mil devido ao descumprimento à decisão judicial, a maioria da categoria decidiu pelo fim da greve que completa 58 dias.


Ângela Melo fala no `velório´ sobre continuidade da luta

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Educação (Sintese), Ângela Melo destacou a luta dos professores. “Sei que esse é o momento do sacrifício e de uma coisa eu tenho certeza, seja qual for o resultado da assembleia, ficaremos felizes por termos uma categoria como a nossa, que respeita aos chamados do sindicato. Vamos continuar lutando, vamos continuar colando adesivos nos carros cobrando o pagamento do Piso e realizando atos, vigílias na Assembleia Legislativa. Nós temos que fazer do Governo Déda um inferno”, enfatiza Ângela Melo.


Deputada Ana Lúcia disse que a luta vai continuar na Assembleia Legislativa

O microfone foi aberto e vários professores se inscreveram para falar antes da votação.  Uns defenderam a desobediência à Justiça [que decidiu pela ilegalidade] e outros afirmaram temer o corte no ponto, nos salários, enfim, as possíveis conseqüências.

“Nós reclamávamos do Governo João Alves por ter cortado o ponto. Ele cortou o ponto dos professores, mas não cortou a carreira. A gente fica recebendo críticas por ter votado em Déda, mas eu digo aqui que a gente colocou e a gente enterra”, afirma o professor Rafael.

De acordo com o professor Iran Barbosa, o momento não é de banalisar e nem de desqualificar a greve, mas de colocar os pés no chão. “Estamos em um cenário muito difícil e precisamos saber as conseqüências de suspender ou de continuar a greve. Nós somos lutadores, não somos suicidas e tem uma coisa que nos dá tranqüilidade é saber que o que a categoria decidir aqui, a diretoria do Sintese vai dar encaminhamento. Mas precisamos saber quais as táticas, os instrumentos que vamos estar utilizando para fortalecer a luta”, resslata Iran Barbosa.


Na plateia, uma `viúva do Governo´ acompanhava as discussões

A professora Ana Lúcia informou que a luta vai continuar na Assembleia Legislativa. "Amanhã teremos uma reunião com a presidente da Assembleia, Angélica Guimarães para discutir a situação dos professores e vamos solicitar que todos os 24 deputados estaduais fiquem do nosso lado nessa luta", diz.

Cortejo

Após a decisão da categoria em acabar com a greve e continuar a luta em prol de bandeiras como o reajuste do Piso Salarial para todos os professores, para toda a carreira, em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade, os professores saíram em cortejo pelas ruas do Centro comercial, levando um caixão com um boneco simbolizando o governador Marcelo Déda, várias coroas e as mulheres usando véus pretos.


Cortejo pelas ruas do Centro


Catatumba foi montada na porta do Palácio Museu Olímpio Campos e...


... o deputado capitão Samuel também se despede do Governo

O ato foi encerrado na Praça Fausto Cardoso, em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos, onde foram colocadas tendas protegendo uma catatumba montada para o sepultamento. Várias pessoas que passaram pela praça pararam para saber do que se tratava.

Aldaci de Souza
Infonet
Fotos: Infonet

EM SILENCIO ATÉ OS CACHORROS RAIVOSOS PARAREM DE LATIREM.....AU, AU, AU, BUA, BUA,

ALGUÉM SOCORRA ESTES POBRES COITADOS COM CHUPETAS OU BICOS......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............CHORA SATANÁS!!!!!!!!!!!!!!

04 junho 2012

“Compromisso em São Domingos é com Venâncio e Robinho”, diz André Moura

http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1338819280

 
O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Moura, e o senador Eduardo Amorim (PSC) visitaram ontem (3) o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), quando prestigiaram a 12ª Missa do Vaqueiro no município de São Domingos. Na oportunidade, André e Amorim participaram de um almoço na casa de Venâncio, também na companhia do deputado estadual Capitão Samuel (PSL).

Além do anfitrião, recepcionaram André Moura e Eduardo Amorim o prefeito de São Domingos, Robson Mecenas (PP); o ex-prefeito Hélio Mecenas (PP); o vice-prefeito Badinho (DEM); além dos vereadores Everaldo Santos (PP), Tonho de Zé Viana (PP), Zé Daniel (PP), Jó Kalunga (PP), Albino José (PP) e Damião (PDT). O empresário Everaldo Gama estava presente, assim como dezenas de amigos e lideranças políticas da região. Também estavam presentes os ex-prefeitos de Boquim, Luis Fonseca (PP), e de Pedrinhas, Kleber Fonseca (PP).

Antes do almoço, André Moura concedeu uma entrevista ao vivo para a rádio São Domingos FM. Na oportunidade, ele confirmou o compromisso do PSC com a pré-candidatura a reeleição do prefeito Robinho. “Não podemos deixar de ter um compromisso com o deputado Venâncio Fonseca que sempre foi muito correto com o nosso grupo político. Estamos apoiando seu projeto aqui em São Domingos e o PSC no município vai trabalhar pela reeleição do prefeito Robson Mecenas. Nosso compromisso aqui é com Venâncio e Robinho”.

Arapuca para Doutor (ele gosta de ser chamado assim) Rogério Carvalho já está armada

...
Não é segredo para ninguém que o “coroné” Lula da Silva manda no Partido dos Trabalhadores – um bom exemplo é a própria dependência da criatura (a presidente Dilma Rousseff), que nunca brigará com o criador por depender dele, politicamente, para controlar o PT, que a detesta...
Agora, chega-me a informação de que ontem, numa conversa por telefone com um manda-chuva do PT de São Paulo, Marcelo Déda teria recebido um recado claro do “cumpadre”: o candidato em Aracaju terá de ser o deputado federal Valadares Filho – é “ozóios da cobra verde” em ação!
Prepara-se, assim, uma humilhação pública ao candidato Doutor deputado Rogério Carvalho, que já disse não ter a intenção de arredar pé da indicação (sem lutar). Seria possível a Marcelo Déda detonar a candidatura de Rogério Carvalho, como fez com a da professora Ana Lúcia Menezes?
Vejam o caso de Recife...
Na capital pernambucana, Lula da Silva decidiu que o prefeito João da Costa não disputará a reeleição – e ponto final... Apesar de o prefeito ter vencido as prévia partidárias, a Executiva Nacional do PT, por ordem do “coroné”, simplesmente anulou o processo.
As ações de Lula da Silva no Recife decorrem de divergências locais (e são grandes, nascidas de uma disputa de alas do PT na escolha da empresa que faz a coleta de lixo). Mas também atendem a uma das exigências do governador Eduardo Campos: para João Haddad ter o apoio do PSB na capital paulista, João Costa teria de ser defenestrado no Recife.
Ora, se Lula da Silva já decidiu que não haveria prévias em São Paulo e cancelou as do Recife, atendendo aos reclamos do cacique do PSB, por que não faria o mesmo (ou seja: interferir ao bel-prazer) em relação a eleição em Aracaju, para satisfazer as exigências do senador Antônio Carlos Valadares, hoje no comando do poderoso Conselho de Ética do Senado?
Ou seja, quem dançou nessa – e feio, diga-se – foi o danado do Doutor Rogério Carvalho...
(Clique na foto para ampliar)

02 junho 2012

Quadrilha Xique-Xique de São Domingos vence a 3ª etapa do Levanta Poeira em Sergipe


Quadrilheiros da cidade de São Domingos venceram com 373,9 pontos.

           
   
Quadrilha Xique-Xique venceu a 3ª etapa em Ribeirópolis (SE)
A quadrilha Xique-Xique, do município de São Domingos, foi a campeã com 373,9 pontos, da 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira 2012, realizada na noite desta quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Antônio Nascimento na cidade de Ribeirópolis, distante 75 km de Aracaju.
Os 40 componentes da quadrilha ‘Xique-Xique’, foram os últimos a se apresentarem e levantaram o público ao contarem um pouco da história do forró nos quatro cantos de Sergipe através do tema “De canto a canto deste chão, Sergipe é a nossa paixão”. A apresentação foi iniciada com um verdadeiro passeio pelo arraial a bordo de uma ‘Maria Fumaça’, que encantou o público. Os quadrilheiros também apostaram em uma troca de figurinos, que ocorreu rapidamente durante a apresentação. Tudo isso, ao som da música ‘Sergipe é o País do Forró’, sendo que a troca foi realizada em baixo de uma grande bandeira do Estado.
Xodó na Roça ficou em 2º e também se classificou para as semifinais do Levanta Poeira 2012 (Foto: Flávio Antunes/G1 SEsergi)
Xodó na Roça ficou em 2º e também se classificou para as semifinais do Levanta Poeira 2012
Em segundo lugar e também classificada para as semifinais do concurso que ocorrerá em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, nos dias 09 e 10 de junho, ficou a ‘Xodó na Roça’, de Poço Verde, com 323,2 pontos. Na terceira colocação ficou a ‘Todos em Sanfona de Ouro’, de Cristinápolis, com 308,5, em quarto lugar com 300,8 pontos, ficaram os quadrilheiros da ‘Arrasta Pé’, da cidade de Canindé e na quinta colocação a ‘Sassaricando’, de Itaporanga D´Ajuda, com 297,9 pontos.
Nesta sexta-feira (01) de junho, tem mais Levanta Poeira 2012, a partir das 20h, em Ribeirópolis. Confira as quadrilhas que irão se apresentar na 4ª etapa:
1ª Gibão de Couro (Santa Rosa de Lima)
2ª Balança Mas Não Cai (
Itabaiana)
3ª Cangaceiros da Boa (
Japaratuba)
4ª Gaviões do Cangaço (Ribeirópolis) 
 

01 junho 2012

“O palanque que tiver Déda não terá Amorim”, anuncia André Moura



São Domingos – Questionado sobre a situação do PSC no município, André Moura disse que o partido trabalhará para a reeleição do prefeito Robson Mecenas (PP).  “Não podemos deixar de fazer uma aliança com o PP do deputado Venâncio Fonseca (PP), que tem sido um aliado muito correto com o nosso grupo. Os membros do partido, que não estiverem satisfeitos, não sofrerão qualquer tipo de retaliação. Não vamos impor ou buscar mandatos. Quem não seguir a orientação será convidado a sair. O nosso compromisso em São Domingos é com a reeleição do prefeito Robinho e isso está sacramentado”.   

O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Moura, foi o entrevistado na rádio Eldorado FM, no sábado (26), no programa “Falando a Verdade”, apresentado pelo ex-prefeito Cabo Zé, em Lagarto. Assim como fez na sexta (25), quando entrevistado na Rádio Capital do Agreste, em Itabaiana, pelo radialista Eduardo Abril, André Moura mandou um duro recado para os aliados nos dois municípios e em todo Estado que buscam entendimentos políticos, visando as eleições deste ano, com o governador Marcelo Déda (PT) e o senador Eduardo Amorim (PSC).

Dentre vários assuntos colocados na entrevista, o Cabo Zé questionou a André Moura sobre a posição política do grupo liderado pelo empresário Edvan Amorim (PTB) em Lagarto, sendo que o prefeito Valmir Monteiro (PSC) tem se colocado como aliado do governador Marcelo Déda, afirmando ainda que não abre mão do apoio dos líderes do PSC.
“Isso vale para Lagarto, Itabaiana e todo o restante do Estado: o palanque que tiver o governador Marcelo Déda não terá o senador Eduardo Amorim e todos os líderes do nosso agrupamento de partidos. Quem tiver pensando de outra forma que tire o cavalo da chuva!”.
Questionado por Cabo Zé se tinha condições de um entendimento com o governador, André Moura disse que “Marcelo Déda rompeu politicamente com o nosso grupo porque não aceitou a eleição da Mesa da Assembleia. Agora ele usa de dois pesos e duas medidas, ou seja, lá atrás, quando foi conveniente para ele e até para mim que era 1º secretário da AL, ele autorizou o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), a mudar o regimento interno para antecipar a eleição. Agora não serve para a reeleição da deputada Angélica Guimarães (PSC)?”.
André Moura explicou que os dirigentes do PSC não são perseguidores. “No caso do prefeito de Lagarto ou de qualquer outro candidato, ele vai ter o direito a escolher quem quer no seu palanque. A legenda será dada agora, se a nossa orientação não for seguida, aí o candidato não terá em seu palanque os líderes dos partidos que estão na nossa base. Resta saber se ele vai optar por um governador em decadência, cujo governo está afogado em greves e insatisfações, ou pelo senador Amorim e seu grupo político vencedor. Não vamos prejudicar ninguém, agora ficamos livres para fazer qualquer entendimento político se o candidato não seguir a orientação”.
Por fim, André Moura falou do entendimento da Executiva Nacional do PSC que já foi transmitido para o Diretório Estadual. “Como presidente estadual do PSC fui comunicado pela Executiva Nacional que, em todo o País, os Diretórios Municipais estarão livres para articulares seus entendimentos e definirem suas coligações. Agora nada será definido mediante aprovação da Executiva Estadual. Em um caso extremo, aí sim nós tomaremos as devidas providências”.



PSC não admitirá aliança com o PT em Sergipe

A direção estadual do PSC veta a pré-aliança feita pelo partido em Estância com o PT. De acordo com entendimentos mantidos no município, o candidato a prefeito seria o empresário e ex-vereador Zé Magno (PSC), tendo como companheiro de chapa Careca do MST (PT).
Ao ser informado  do acordo, pelo menos um dirigente estadual do PSC telefonou para o presidente do partido em Estância, a quem comunicou a decisão da legenda de vetar alianças com o PT em qualquer municipio do Estado.
Resolução nacional do PSC, protocolada no TSE, determina que todas as alianças nos municípios passem pela aprovação dos diretórios estaduais.
Em Lagarto, recentemente, em entrevista na rádio Eldorado FM, o presidente estadual do PSC, André Moura, declarou que o prefeito daquele município, Valmir Monteiro (PSC), vai ter que escolher entre o governador Marcelo Déda (PT) e os irmãos Amorim (Eduardo-PSC e Edvan-PTB). Valmir quer o apoio de Déda e de Amorim.